Selecionar os melhores imóveis para destacar em anúncios de portais imobiliários é uma tarefa crucial para qualquer imobiliária, pois esses anúncios são a porta de entrada para gerar acessos e leads qualificados. No entanto, essa tarefa pode ser bastante desafiadora, pois existem muitos critérios a serem considerados, como preço, localização, características do imóvel e tendências de consumo na região.
Além disso, a seleção manual dos destaques pode ser bastante trabalhosa e levar muito tempo, o que pode afetar negativamente o desempenho do negócio. Neste artigo, você vai descobrir como a nova funcionalidade da plataforma UDATA pode revolucionar a sua imobiliária.
Inteligência UDATA + automação de destaques = velocidade em vendas e locações
Sem uma curadoria automatizada de anúncios em portais de imóveis, as imobiliárias correm o risco de tomar decisões baseadas apenas em julgamentos subjetivos ou em dados estatísticos gerais, o que pode não ser suficiente para identificar os imóveis com maior potencial de venda ou aluguel. Além disso, essa seleção manual pode levar a erros e imprecisões, resultando em anúncios com baixa chance de sucesso.
Foi pensando justamente nesse gargalo que o UDATA, líder em tecnologia para o mercado imobiliário, em parceria com a plataforma Integrafácil, lançou uma nova funcionalidade que automatiza o processo de seleção de super destaques, destaques e anúncios nos principais portais imobiliários.
Essa funcionalidade utiliza o poderoso algoritmo do Farol de Oportunidades UDATA, permitindo classificar a carteira de imóveis das imobiliárias em venda/aluguel iminente, venda/aluguel potencial e baixo potencial de venda/aluguel, para selecionar apenas os melhores imóveis para serem anunciados nos portais.
Utilizando o Farol de Oportunidades UDATA na curadoria de imóveis
Conforme já abordado no post sobre como utilizar o Farol de Oportunidades UDATA, este recurso utiliza dois critérios para classificar os imóveis: o preço do imóvel que está anunciado, comparado com o preço dos imóveis que possuem as mesmas características na região, e a liquidez (score), que coleta os dados de consumo da região para verificar quais as características mais procuradas pelos compradores ou locatários de imóveis daquele determinado local. Quanto mais semelhante o imóvel anunciado for aos imóveis que mais vem sendo consumidos, maior a liquidez.
Dessa forma, com essa automação da seleção dos anúncios unida ao poderoso algoritmo do Farol de Oportunidades, as imobiliárias podem ter a certeza de que apenas os melhores imóveis serão exibidos em seus anúncios, o que aumenta as chances de gerar mais acessos e leads.
Inteligência de dados UDATA + Integrafácil: O poder da automação de anúncios
Vale ressaltar ainda, que o Integrafácil permite a inserção de critérios de seleção de carga, como por exemplo: “Imóveis acima de R$XXX.XXX,XX”, “Imóveis localizados na cidade X”, “X% Locação e X% Venda”, além de diversas outras formas de personalização.
Dessa forma, a ferramenta permite uma poderosa união entre o know-how da imobiliária, que utilizará seu conhecimento para designar os critérios de pré-seleção de carga aliado ao algoritmo do Farol de Oportunidades, que ranqueia os imóveis com maior propensão de venda e aluguel e os insere em super-destaques, destaques e anúncios normais nos principais portais de imóveis do mercado.
Outras vantagens importantes
A curadoria de anúncios UDATA integrada com portais ajuda a economizar tempo e recursos, pois o processo de seleção é feito de forma automatizada, além de otimizar o uso do orçamento de marketing e publicidade das imobiliárias.
Orçamento de Marketing
Ao investir apenas em anúncios de imóveis com alto potencial de venda ou aluguel, as imobiliárias podem maximizar seus retornos e obter um melhor desempenho com seus investimentos, pois anúncios de imóveis com preços compatíveis com a realidade do mercado e alinhados com as intenções de busca dos consumidores tendem a gerar mais leads, otimizando o custos de aquisição de clientes (CAC).
Recursos Humanos
Outra vantagem importante é a eficiência operacional. Grande parte das imobiliárias no Brasil ainda possuem uma pessoa responsável pela curadoria e seleção de ofertas para os portais utilizados, o que acaba tomando tempo e recursos da operação que poderiam ser alocados em centros de custo mais importantes e emergenciais.
Inteligência + Dados + Automação = Crescimento
Nesse sentido, pode-se afirmar que a nova funcionalidade do UDATA, que está presente no Plano Enterprise, é uma solução que oferece inúmeras vantagens para as imobiliárias, pois permite potencializar o número de acessos e leads gerados, economizar tempo, recursos e otimizar o investimento do orçamento de marketing e publicidade da operação. Uma funcionalidade revolucionária para o ramo imobiliário que reflete em melhores resultados e em uma maior eficiência para o negócio.
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Até o próximo post!