fbpx Skip to main content
NIVU

NIVU

15 de novembro de 2021

 

O UData foi criado para ser intuitivo, prático e abranger as ações que uma imobiliária necessita para atrair mais proprietários e captar imóveis, utilizando dados de portais imobiliários e monitorando os principais players do mercado.

Sim, o feeling do empreendedor sem dúvida é algo importante. Contudo, depender deste para tomada de decisão estratégica pode ser a diferença entre vida e morte de um negócio ou empresa. 

O trabalho de um empreendedor no Brasil não é fácil. Mais de 99% das empresas brasileiras são compostas por negócios de pequeno e médio porte, ou seja, o gestor está envolvido em diversos processos e tomadas de decisões simultâneas e decisivas para a sobrevivência da operação.

Ao contrário do que muitos pensam, os dados estão aí para tornar os negócios menos complexos, gerando transparência e maior previsibilidade para as empresas. Neste contexto de intensa busca por eficiência e impactado por uma intensa transformação digital, o mercado imobiliário vem sendo palco de inúmeras inovações e alvo de proptechs e unicórnios do segmento da tecnologia que buscam por soluções disruptivas que facilitem e melhorem a experiência do consumidor e do gestor imobiliário.

O que acontece com as imobiliárias nesse novo cenário?

O mercado imobiliário se reinventa a cada dia. Externalidades como a recente pandemia global e o crescente acesso a linhas de crédito imobiliário catalisaram o processo de transformação digital deste segmento, impulsionando a necessidade de tecnologia e análise de dados em um mercado até pouco tempo quase nada explorado.

Entre outros benefícios, imobiliárias que possuem cultura e gestão orientada por dados tem grande habilidade em:

 

  • Monitoramento de performance;
  • Detecção de ineficiencias operacionais;
  • Previsibilidade operacional;
  • Precificação de imóveis;
  • Agenciamento de ofertas;
  • Análise da concorrência;

 

Neste contexto surge o UData: Uma ferramenta intuitiva, prática e que abrange as ações que uma imobiliária necessita para atrair mais proprietários e captar imóveis, utilizando dados de portais imobiliários e monitorando os principais players do mercado.

O que é o UData?

O UData é uma ferramenta de Big Data com foco na tomada de decisão inteligente e crescimento da carteira de imóveis do gestor imobiliário. Isso significa que ela reúne recursos para realizar uma estratégia de agenciamento de imóveis. Assim, você pode realizar diferentes ações num único software, com mais eficiência e produtividade.

Utilizando Big Data e metodologias de marketing orientado a dados, a ferramenta possui funcionalidades para atrair, converter e precificar imóveis no agenciamento de novas ofertas. Nela, você pode também analisar todos os imóveis do seu CRM através do nosso algoritmo de potencial de carteira, além de relatórios sobre os principais players imobiliários da sua região.

O que é possível fazer com o UData?

Encontrar potenciais proprietários e captar imóveis através de uma calculadora de aluguel e venda inteligente

Procurando um programa para captar imóveis e aumentar sua base de proprietários? O UData possui a primeira calculadora de aluguel e vendas white label no formato plug and play do mercado imobiliário brasileiro. 

Com ela, aderindo ao plano PRO da ferramenta, você ativa uma landing page de simulação de preços de aluguel e venda na sua região em menos de 10 minutos, possibilitando angariar potenciais proprietários de imóveis. 

O recurso possibilita ainda personalizar sua calculadora com logo, cor e chamada para ação, além de integrar seus leads com os principais CRMs do mercado.

Planejar uma estratégia de negociação eficiente junto ao proprietário do imóvel captado

Uma das maiores dores do corretor/gestor imobiliário no agenciamento de imóveis é justificar a precificação do produto junto ao proprietário do imóvel. Muitas vezes, o valor intangível e emocional do imóvel pode criar um viés de preços, reforçando ainda mais a necessidade de dados para embasar a tomada de decisão. 

Com o UData, o corretor pode justificar sua tomada de decisão utilizando recursos como o escore de desejo do mercado por imóveis semelhantes, o tempo de negociação projetado e o valor inferido na calculadora pelo imóvel. 

Calcular o potencial de receita e venda da sua carteira de imóveis

O UData possui um recurso inovador de potencial de carteira: O semáforo de oportunidades. Com este recurso é possível separar as ofertas da imobiliária em 3 agrupamentos: Venda Iminente, venda potencial e baixo potencial

As ofertas com status “venda iminente” possuem alto ou médio FIT de semelhança com outras ofertas de iguais características inativadas nos três meses anteriores, além de estarem com valor abaixo do inferido pela calculadora de preços (dentro do mercado).

As ofertas com status “venda potencial” possuem alto ou médio FIT de semelhança com outras ofertas de iguais características inativadas nos três meses anteriores e valor acima do inferido pela calculadora de preços (fora do mercado), ou possuem baixo ou médio FIT de semelhança com outras ofertas de iguais características inativadas nos três meses anteriores e valor abaixo do inferido pela calculadora de preços (dentro do mercado).

As ofertas com status “baixo potencial” possuem baixo ou médio FIT de semelhança com outras ofertas de iguais características inativadas nos três meses anteriores, além de estarem com valor acima do inferido pela calculadora de preços (fora do mercado).

Além disso, a dashboard CRM oferece o cálculo da diferença entre valor total dos imóveis inferidos e os valores praticados pela imobiliária, possibilitando trabalhar o aumento de receita ou velocidade de vendas de sua carteira.

Recomendar imóveis considerando a escassez e celeridade do mercado

Com o UData, a imobiliária prioriza seus anúncios e destaques de ofertas de imóveis se orientando pela demanda real do mercado, aumentando sua performance e o número de leads convertidos.

Analisar os principais players do mercado imobiliário na sua região

Entender o comportamento do mercado e as oscilações de oferta é uma estratégia fundamental na hora de captar imóveis, pois é através deste tipo de análise que o captador de imóveis entende o real tamanho do seu mercado potencial.

Na dashboard de Mercado do UData, o corretor/gestor imobiliário poderá analisar o número de imóveis ativos dos 10 maiores players de carteira para aluguel e vendas da sua região, além de entender quais destes mais inativaram imóveis nos últimos 30 dias anteriores.

Precificar imóveis tendo acesso a um dos maiores Big Datas de imóveis ativos e inativos do mercado imobiliário brasileiro

No recurso Calculadora, é possível precificar imóveis utilizando variáveis como endereço, número de dormitórios, banheiros, vagas de garagem e área. 

Além de ter acesso a inferência de preço e valor médio do metro quadrado para imóveis semelhantes inativados em portais nos três meses anteriores, o usuário ainda tem acesso a informações disponíveis dos imóveis utilizados na amostragem.

Muito além da ferramenta

Tecnologia proprietária

O UData possui um algoritmo próprio para qualificação do escore de ofertas, utilizando como fontes de dados portais de imóveis e dados de acesso ao crédito imobiliário fornecidos pelo governo federal.

Atendimento especializado

Nossos consultores são especialistas em dados e no mercado imobiliário, ajudando você a implementar a ferramenta e a desenvolver a estratégia ideal para o momento da sua imobiliária e o contexto em que ela se encontra, de forma a gerar resultados.

Integração simples com seu banco de ofertas de imóveis 

A integração de dados de imóveis da sua atual carteira de produtos é realizada de duas maneiras: Via API, caso sua imobiliária utilize o CRM VISTA Soft; ou via XML, formato comumente utilizado junto a portais de imóveis.

Relatórios e análises personalizadas de mercado

Além de tudo isto, com o UData você poderá contar com nosso time especializado, composto por profissionais nas áreas de dados, economia, estatística e marketing. Nosso time está capacitado para fornecer relatórios detalhados acerca do mercado imobiliário da sua região atendida.

Exemplos de Sucesso

O UData nasceu de um projeto piloto junto a um dos maiores grupos imobiliários do Brasil: a Brognoli Imóveis, localizada em Florianópolis. Utilizando a tecnologia, foi possível alavancar o resultado no cluster de imóveis de alto padrão, através da priorização de ofertas e do incremento na captação de potenciais proprietários.

Qual é o plano ideal para minha imobiliária?

O UData está disponível em dois planos: BASIC e PRO. Se sua imobiliária tem por objetivo trabalhar com o potencial atual de carteira, aprimorando a velocidade de venda e  melhorando as inferências de preço junto ao proprietário, recomendamos iniciar sua jornada UData pelo plano BASIC

Contudo, se sua imobiliária possui metas mais ousadas de crescimento de carteira e captação de imóveis, recomendamos fortemente o plano PRO, que irá possibilitar alavancar sua estratégia de crescimento para captação através da calculadora de preços de aluguel e venda personalizada.

Quer saber mais sobre como alavancar suas captações de imóveis e rentabilidade de carteira através da nossa plataforma UData? Então clique aqui e solicite agora mesmo o atendimento de um dos nossos consultores!

Até o próximo post! 😉

Inicie sua jornada de Transformação digital

Fale agora mesmo com um de nossos consultores