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NIVU

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20 de maio de 2022

 

Grande parte dos imóveis disponíveis no mercado ainda são os imóveis de terceiros, bem como a procura por este tipo de imóvel vem aumentando expressivamente nos últimos anos. Com isso, é imprescindível que as imobiliárias tenham uma carteira variada e abundante para atender as necessidades dos clientes interessados em adquirir um imóvel.

Para que isso aconteça, a captação de imóveis torna-se um processo extremamente importante e necessário na rotina da imobiliária e do corretor de imóveis e foi pensando justamente nesse gargalo do setor imobiliário que surgiu a Calculadora UDATA.

 

O que é a calculadora de preços UDATA para captação de proprietários?

Conforme explicamos no post sobre o UDATA, esta é uma ferramenta de Big Data com foco na captação inteligente de proprietários de imóveis. Isso significa que ela reúne recursos para realizar uma estratégia completa de agenciamento de imóveis, da conversão até a precificação. Assim, você pode realizar diferentes ações em um único software, com mais eficiência e produtividade.

Utilizando Big Data e metodologias de marketing orientado a dados, a ferramenta fornece uma calculadora inteligente de preços, utilizando dados dos principais portais de imóveis, possibilitando à imobiliária captar potenciais proprietários de imóveis através de uma aplicação fácil, responsiva e intuitiva: em apenas 3 passos o proprietário simula o valor do seu imóvel, fornecendo os dados de contato para o corretor de imóveis e todos os dados pertinentes ao imóvel a ser agenciado.

Ao receber os dados da simulação na dashboard do UDATA, e-mail ou CRM, o corretor de imóveis já inicia sua jornada de atendimento com informações valiosas, como o endereço e potencial projeção de preços deste mesmo imóvel.

Já tenho a Calculadora UDATA, agora o que eu faço? Bom, seguem 5 dicas para captar mais imóveis com a calculadora UDATA:

1. Utilize um CTA matador

O call-to-action ou CTA é a chamada, textual ou visual, que levará a pessoa que visitou o seu site a realizar alguma ação. Saber escolher o CTA certo fará toda a diferença, já que ele se torna uma ferramenta importantíssima na hora de gerar leads.

Aplicando esse conceito à calculadora UDATA, notou-se ótimo desempenho quando utilizamos “Avaliar Imóvel Grátis” na CTA dos sites das imobiliárias.

 

 

2. Dê destaque para a Calculadora UDATA em seu website

Outro fator que influencia muito na conversão de leads é a disponibilização da calculadora no site. O ideal é que a calculadora tenha sempre uma página EXCLUSIVA, e, caso isso não seja possível e a calculadora fique na mesma página de agenciamentos, por exemplo, ela deverá então ficar no topo desta página.

Isso torna-se necessário, pois se, ao entrar, os leads de anúncios ou do próprio site que querem “Avaliar seu Imóvel Grátis”, se depararem com qualquer outra informação que não seja a calculadora, como um formulário de agenciamento, causará uma quebra de expectativa e, consequentemente, fará com que o lead rejeite a página.

 

3. Utilize ferramentas de tráfego pago para impulsionar suas captações na calculadora UDATA

Tendo todas as etapas acima aplicadas com perfeição, falta a escala, e para isso o investimento em tráfego é fundamental. O investimento em tráfego é o responsável por fazer com que o número de acessos à página da sua calculadora UDATA aumente e, consequentemente, a quantidade de leads gerados e imóveis captados também.

Sendo assim, ter parte do orçamento dedicado ao Tráfego da calculadora UDATA, fará com que a quantidade de imóveis captados aumente consideravelmente.

Ser presente nas redes sociais irá garantir uma forte identidade a você e ao seu negócio. Posts de anúncios de imóveis ou qualquer outra coisa que seja relevante para o ramo imobiliário são interessantes. Ainda, publicações informativas demonstrarão autoridade no assunto, deixando as pessoas mais dispostas a confiar em você.

 

Anúncios em rede de pesquisa 

Outra ferramenta importantíssima são os anúncios em rede de pesquisa, como o Google ADS, por exemplo. Comparado ao Facebook e outros anúncios em redes sociais, o Google Ads mostrou melhor desempenho na geração de leads quentes, pois, enquanto os anúncios em redes sociais muitas vezes aparecem aleatoriamente no feed ou nos stories, o Google atrai o cliente proprietário justamente no momento em que ele está pensando em vender seu imóvel e procurando por maneiras de avaliar seu imóvel na web.

Atenção! Utilize as palavras-chave corretas

Utilizar as palavras-chave corretas fará com que você consiga pegar o lead certo e no momento certo! Segue a nossa lista de palavras-chave que melhor desempenharam no Google Ads:

“avaliar imovel” – Essa palavra-chave é uma das melhores, pois é assertiva e pega o lead justamente no momento em que ele está começando a pensar em vender o seu imóvel e busca por uma avaliação. 

“calcular valor de imovel” – Talvez essa não seja a que irá trazer melhor resultado, pois é mais generalista, mas ainda assim é uma ótima palavra para se usar. Justamente por ser mais generalista ela abrirá mais a boca do funil de captação de leads e poderá trazer um maior volume de acessos para a sua página.

 

 

4. Utilize a Calculadora UDATA em seus emails de nutrição e automações de marketing

Outra forma muito efetiva de trazer acessos e, consequentemente, leads para a sua calculadora UData é por meio do e-mail marketing. Construir um e-mail notificando os clientes sobre essa nova ferramenta capaz de avaliar o seu imóvel de forma totalmente gratuita e em menos de 3 minutos pode se tornar um instrumento poderoso para a captação de imóveis.

Vale ressaltar que muitas imobiliárias possuem uma vasta base de leads e, com isso, possuem um potencial enorme para gerar leads na Calculadora UData de forma orgânica.

 

 

5. Blogs e Pop-Ups

Pensando ainda em captar leads de forma orgânica, os blogs e Pop-Ups no site tornam-se importantes ferramentas. Disponibilizar a calculadora no meio de um blog que fale sobre essa ferramenta inovadora da imobiliária ou adicionar um Pop-Up no site fazendo essa chamada para a avaliação gratuita do imóvel são ótimas formas de prospectar leads organicamente.

 

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Até o próximo post! 

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