Skip to main content
NIVU

NIVU

8 de junho de 2021

 

Quantas vezes você sentiu algum desconforto e fez uma busca online para coletar mais dados sobre o sintoma? A Internet tornou-se uma das principais fontes de pesquisa quando o assunto é saúde. No entanto, na era das “fake news”, é preciso estar atento para consumir informação verídica e de qualidade.

Pensando em facilitar a procura e qualificar os serviços em rede, separamos algumas vantagens de implementar o marketing digital na área da saúde- um dos mais importantes investimentos para o segmento atualmente.

 

Encontrando profissionais

 

Quando o assunto é saúde, o público geralmente procura por pronunciamentos de pessoas capacitadas na internet – aptas para ajudar em uma determinada causa.

Mas como encontrá-las? Com a ajuda do marketing digital, qualquer profissional da área pode compartilhar artigos e dicas relevantes em seus canais de comunicação como blog, site ou rede social, criando um elo de confiança com possíveis pacientes. Porém, deve-se reforçar que, mesmo com o acesso a informações relevantes na internet, é preciso procurar sempre por um especialista.

 

Fidelizando pacientes

 

Pacientes têm expectativas que precisam ser alcançadas. Com o marketing digital, é possível criar estratégias específicas que contribuam para aumentar a visibilidade do profissional e que atendam às necessidades do público. O compartilhamento de conteúdo rico sobre saúde através de website, e-mail marketing ou redes sociais contribui para a conquista de uma nova clientela.

No entanto, é importante ressaltar a necessidade de comunicar-se constantemente e desenvolver uma relação mais próxima com aqueles que já são pacientes da clínica ou consultório, estabelecendo uma relação fiel e duradoura.

 

Conquistando autoridade 

 

Você sabe o que é conquistar autoridade? Esta é uma das grandes vantagens do marketing digital na área da saúde. Ter um blog, por exemplo, para esclarecer dúvidas sobre sintomas ou desenvolver conteúdos mais elaborados sobre alguns diagnósticos pode ser muito útil para os pacientes e também ser um lugar de referência para busca desse tipo de conteúdo.

Essas ações ajudam o profissional a construir uma boa imagem online, ganhando autoridade com o público e podendo tornar-se uma referência na área.

 

Reduzindo custos

 

Para quem está abrindo o seu próprio negócio, é bem comum surgir a dúvida sobre quais as ações de mídia com melhor custo-benefício. Optar pelo marketing digital é, de fato, um das mais baratas e eficientes. Investir em mídia televisiva, além de ter um alto custo, não possui o advento da segmentação de público.

Com boas estratégias de marketing digital, é possível direcionar o conteúdo para um público específico, tornando a publicidade mais efetiva e, consequentemente, reduzindo custos.

 

Ganhando resultados

 

Uma dúvida frequente para quem está cogitando investir em marketing digital é:  será que vou ter resultados para o meu negócio?

A resposta é sim! As ferramentas de marketing digital possibilitam analisar resultados, fazendo com que o profissional tenha um retorno de todo investimento feito. Além disso, é possível analisar como está o desempenho de cada ação, podendo ser ajustado para melhorar a performance e tornar o seu negócio cada vez mais promissor.

Ficou interessado e quer aplicar os benefícios do marketing digital para o seu negócio? Então clique aqui inscreva-se no nosso curso e veja como podemos ajudar para que o seu negócio prospere ainda mais através do Marketing de Performance.

Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o curso. Até a próxima!

 

Inicie sua jornada de Transformação digital

Fale agora mesmo com um de nossos consultores